Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Perfil epidemiológico de mulheres trabalhadoras: análise dos registros no oeste de Santa Catarina / Epidemiological profile of worker women: analysis of the records in the west of Santa Catarina / Perfil epidemiologico de análises de mujeres trabajadoras: analisis de los registros em el oeste de Santa Catarina

Santin, Michelly Carla; Luzardo, Adriana Remião; Schneiders, Milena; Ramos, Alexandre Inácio; Sinski, Kassiano Carlos; Conceição, Vander Monteiro da.
Rev. enferm. atenção saúde ; 9(1): 78-89, jan./jul. 2020. tab.
Artigo em Inglês, Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1118000

Objetivo:

Analisaro perfil epidemiológico demulherestrabalhadorasenvolvidas em acidentes e/ou doenças relacionadasao trabalhono Oeste de Santa Catarina.

Método:

Estudo epidemiológico transversal descritivo de caráter observacional, com coleta de dados retrospectiva. Os dados foram coletados no período de 2012 a 2016.

Resultados:

Os resultados mostraram que a faixa etária predominante de mulheres acidentadas são dos20 aos 39 anos; os tipos de lesão mais prevalentes são a lesão cortante e traumatismo; quanto aos acidentes destacam-seos com material biológico, LER/DORT, intoxicações exógenas e os acidentes de trabalho não especificados. As profissões mais notificadassãoalimentador da linha de produção, faxineiro etécnico de enfermagem.

Conclusão:

Anotificação dos agravos à saúde do trabalhadoré necessáriapensando no planejamento e replanejamento das ações, programas e políticas voltadas para a saúde da mulher trabalhadora que auxiliem na prevenção de acidentes e agravos e sobretudo na redução de desfechos desfavoráveis (AU).
Biblioteca responsável: BR394.1
Localização: BR394.1
Selo DaSilva