Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Assistência pré-natal segundo registros profissionais presentes na caderneta da gestante / Asistencia pre-natal segundo registro profesional presentes en la caderneta de la gestante / Prenatal care according to professional records present in the pregnant's book

Castro, Lígia Laura de Sousa; Oliveira, Isabelly Gomes de; Bezerra, Raylla Araújo; Sousa, Leilane Barbosa de; Anjos, Saiwori de Jesus Silva Bezerra dos; Santos, Lydia Vieira Freitas dos.
Rev. enferm. UFSM ; 10: 16, 2020.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1118386

Objetivo:

descrever a assistência pré-natal segundo registros profissionais presentes na caderneta da gestante.

Método:

estudo quantitativo, realizado com puérperas de uma maternidade filantrópica, localizada em um município do interior do Estado do Ceará. Os dados sociodemográficos foram coletados em entrevista e as informações do pré-natal por meio da caderneta da gestante. Os dados foram analisados com base na estatística descritiva.

Resultados:

participaram 52 puérperas que possuíam de 15 a 40 anos. Observaram-se falhas no registro de informações do pré-natal, sendo as mais graves no que diz respeito aos exames laboratoriais e à avaliação nutricional da gestante. Considerações Finais faz-se necessário uma mudança na conduta dos profissionais, por meio de qualificação acerca da assistência pré-natal e acompanhamento frequente por parte dos gestores de saúde do município, pois por meio do registro correto das informações obtidas durante a consulta é possível realizar acompanhamento adequado durante o parto e puerpério.
Biblioteca responsável: BR568.1
Selo DaSilva