Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Formação do enfermeiro por meio de metodologias ativas de ensino e aprendizado: influências no exercício profissional / Nurse education by means of active teaching and learning methodologies: influences on the professional activity / Formación del enfermero por medio de metodologías activas de enseñanza y aprendizaje: influencias en el ejercicio profesional

Palheta, Allan Marcos da Silva; Cecagno, Diana; Marques, Vanessa de Araujo; Biana, Camilla Benigno; Braga, Luiza Rocha; Cecagno, Susana; Moura, Pedro Márlon Martter; Porto, Adrize Rutz.
Interface (Botucatu, Online) ; 24: e190368, 2020.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1124933
O objetivo da pesquisa foi conhecer a influência da proposta pedagógica da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas por meio de metodologias ativas de ensino e aprendizado no exercício profissional dos egressos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa exploratória, realizada com vinte enfermeiros egressos que vivenciaram a mudança curricular e que tiveram vínculo direto com a assistência. A coleta de dados foi feita por meio de um questionário autoaplicado e a análise, por meio de análise temática. Os egressos referiram vivenciar articulação entre teoria e prática e o exercício do pensamento crítico e reflexivo, o que contribuiu no processo de tomada de decisão, além de dar ênfase às práticas do cuidado humanizado, da pesquisa e da escrita acadêmica. A proposta pedagógica na Faculdade de Enfermagem tem formado profissionais éticos, críticos e reflexivos, alinhados com os princípios das diretrizes curriculares nacionais em Enfermagem.(AU)
Biblioteca responsável: BR33.1
Selo DaSilva