Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Como se relacionam o escopo de práticas profissionais, a formação e a titulação de médicos de Família e Comunidade? / How are factors as scope of professional practices, education and title of Family and Community doctors related? / ¿Cómo se relacionan el alcance de prácticas profesionales, la formación y la titulación de médicos de Familia y Comunidad?

Maranhão, Roberto Ribeiro; Barreto, Ivana Cristina de Holanda Cunha; Andrade, Luiz Odorico Monteiro de; Vieira-Meyer, Anya Pimentel Gomes Fernandes; Lima Júnior, Antônio Leonel de.
Interface (Botucatu, Online) ; 24(supl.1): e190640, 2020. tab, ilus
Artigo em Português | LILACS, SES-SP | ID: biblio-1124961
O objetivo desta pesquisa foi analisar o escopo de prática dos médicos atuantes na Estratégia Saúde da Família (ESF) em Fortaleza-Ceará e suas relações com a formação e titulação em Medicina de Família e Comunidade (MFC). Foi realizado um estudo transversal de abril a novembro de 2018, aplicando-se formulário semiestruturado para 263 médicos, contendo 38 atribuições entre ações, atividades e procedimentos da Medicina. Destacou-se uma maior abrangência dos escopos entre médicos com formação no exterior e com formação específica em MFC, sendo a dupla qualificação da residência médica com a titulação fator de maior impacto. Os médicos declaram saber fazer um número de atividades, ações e procedimentos superior ao que de fato realizam.(AU)
Biblioteca responsável: BR33.1
Selo DaSilva