Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Preocupaciones y cambio social durante la pandemia de coronavirus en Colombia / Preocupações e mudanças sociais durante a pandemia de coronavírus na Colômbia / Concerns and social change during the coronavirus pandemic in Colombia

Escobar, Oscar Javier Vergara; Alfonso, Néstor Camilo Castiblanco; Ramírez, Juan David Montenegro; Parra, Lina Rocío Corredor; Sousa, Anderson Reis de; Valderrama, Angie Vanessa Briñez.
Rev. baiana enferm ; 34: e36953, 2020. tab
Artigo em Espanhol | BDENF - enfermagem (Brasil), LILACS | ID: biblio-1137039
Objetivo descrever as preocupações e as mudanças sociais das pessoas durante a pandemia do coronavírus na Colômbia. Método estudo quantitativo descritivo-explicativo, realizado com 352 pessoas na Colômbia, utilizando um formulário estruturado do Google Forms em março de 2020. A análise dos dados foi feita por meio de estatística descritiva. Resultados o isolamento social ou físico gerou um impacto no estilo de vida das pessoas na Colômbia, o que as levou a ter preocupações que geram pensamentos ruminantes, associados a fatores de estresse relacionados a problemas econômicos, trabalhistas e de saúde de seus familiares. Conclusão a pandemia de coronavírus causou preocupações, alterações e consequentes mudanças no estilo de vida das pessoas na Colômbia, uma situação que deve ser gerenciada interprofissional e holisticamente por profissionais de Enfermagem.
Biblioteca responsável: BR21.2
Selo DaSilva