Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepções de enfermeiros sobre a atenção ao climatério / Nurses' perceptions about climateric care / Percepciones de los enfermeros sobre la atención al climaterio

Banazeski, Ana Claudia; Luzardo, Adriana Remião; Rozo, Ana Júlia; Sinski, Kassiano Carlos; Palombit, Mateus Rodrigo; Conceição, Vander Monteiro da.
Rev. enferm. UFPE on line ; 15(1): [1-11], jan. 2021.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1145773

Objetivo:

analisar a atenção à saúde das mulheres acerca do manejo do climatério por enfermeiros de Atenção Primária à Saúde.

Método:

trata-se de um estudo qualitativo, descritivo, que tem, como referencial teórico, o conceito de percepção. Analisaram-se os dados transcritos por meio de Análise Temática Dedutiva.

Resultados:

informa-se que surgiram quatro categorias temáticas Educação permanente e continuada; Organização dos serviços; Abordagem às mulheres em climatério e Utilização de terapias complementares. Acredita-se que os resultados contribuirão para novas perspectivas na atenção à saúde da mulher.

Conclusão:

conclui-se que a atenção à saúde da mulher em climatério ocorre de forma fragmentada e descontínua. Percebeu-se a necessidade de realizar educação permanente voltada ao tema climatério, bem como a elaboração de protocolos, normas e diretrizes atuais que orientem a atuação profissional.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1
Selo DaSilva