Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Restructuring service at a mastology outpatient clinic during the COVID-19 pandemic / Reorganización de la asistencia en mastología ambulatoria durante la pandemia de la COVID-19 / Reorganização do atendimento em ambulatório de mastologia durante a pandemia de COVID-19

Santos, Cristina Poliana Rolim Saraiva dos; Fernandes, Ana Fátima Carvalho; Silva, Denise Montenegro da; Castro, Régia Christina Moura Barbosa.
Rev. bras. enferm ; 74(supl.1): e20200571, 2021.
Artigo em Inglês | LILACS-Express | ID: biblio-1149725
RESUMO

Objetivo:

relatar a experiência da equipe de saúde na reorganização dos atendimentos em ambulatório de mastologia.

Métodos:

relato de experiência em ambulatório de mastologia de serviço público universitário no Ceará entre março e abril de 2020. O serviço atende, exclusivamente, mulheres e que estão com alterações mamárias, para tratamentos cirúrgicos variando desde nodulectomias a mastectomias com oncoplástica.

Resultados:

o aumento dos casos de COVID-19 trouxe necessidade de reorganizar atendimentos em serviços de saúde. Seguiram-se as seguintes etapas identificação das pacientes agendadas, leitura das evoluções clínicas nos prontuários eletrônicos, avaliação individual para definição da permanência ou não da consulta, contato telefônico para informar sobre a desmarcação. Dentre as 555 consultas agendadas para março e abril de 2020, 316 (56,9%) foram mantidas. Considerações finais a reorganização dos atendimentos no ambulatório de mastologia otimizou o tempo de espera das consultas e evitou aglomerações no serviço, propiciando segurança às pacientes atendidas.
Biblioteca responsável: BR21.1
Selo DaSilva