Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Produção científica sobre atividade física e prevenção de quedas em idosos: estudo bibliométrico / Scientific production on physical activity and prevention of falls in the elderly: a bibliometric study / Producción científica sobre actividad física y prevención de caídas en ancianos: estudio bibliométrico

Souto, Hugo Costa; Costa, Sandra Barbosa da; Evangelista, Carla Braz; Macêdo, Dafne Souto; Santos, Jiovana de Souza; Costa, Brunna Hellen Saraiva.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 13: 205-213, jan.-dez. 2021. ilus, tab
Artigo em Inglês, Português | BDENF - enfermagem (Brasil), LILACS | ID: biblio-1150605

Objetivo:

analisar os indicadores bibliométricos da produção científica disponibilizada em periódicos sobre atividade física e a prevenção de quedas em idosos.

Método:

estudo bibliométrico, com abordagem quantitativa, de base documental, constituído por 43 artigos encontrados nas bases de dados Literatura Latino Americana e do Caribe e Medical Literature Analysis and Retrieval System Online no período de 2007 a 2017.

Resultados:

houve predominância de estudos sobre a temática na Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia e na Revista Fisioterapia e Movimento; nas regiões Sul e Sudeste do Brasil; e no cenário internacional, nos Estados Unidos; do tipo original, mediante ensaios clínicos não-randomizados, com abordagem quantitativa; na área de Medicina e autores com titulação de doutor. Considerações finais a produção científica acerca da temática, embora ainda incipiente na área da Educação Física, mostra a relevância da atividade física para a prevenção de quedas e do interesse crescente de gestores, pesquisadores e profissionais
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1
Selo DaSilva