Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Sífilis congênita: uma pesquisa integrativa / Congenital syphilis: an integrative research / Sífilis congénita: una investigación integrativa

Azeredo, Lidiane Grutzmacher; Diaz, Claudia Maria Gabert; Portela, Janete de Lourdes; Costenaro, Regina Gema Santini; Souza, Martha Helena Teixeira de.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 13: 336-341, jan.-dez. 2021. ilus
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1150736

Introdução:

no Brasil, as estatísticas apontam 937 mil casos de infecções de sífilis na população, a cada ano. Questiona-se o que existe publicado acerca da temática.

Objetivo:

identificar na produção científica o que tem sido produzido sobre a Sífilis Congênita.

Método:

pesquisa bibliográfica do tipo integrativa. Foram percorridas as etapas identificação do tema e seleção da questão de pesquisa, busca nas bases de dados da Biblioteca Virtual de Saúde, onde elencou-se a Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde, e do Sistema Online de Busca e Análise de Literatura Médica, tendo como descritor sífilis congênita, estabelecimento dos critérios de inclusão e exclusão, avaliação e interpretação dos estudos selecionados.

Resultados:

na Biblioteca Virtual de Saúde foram selecionados sete estudos nos dois últimos anos.

Conclusão:

o tema sífilis congênita é abrangente no âmbito mundial. Existe muito material publicado sobre sua incidência e prevalência, mas, pouca publicação sobre prevenção
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1
Selo DaSilva