Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Enfrentamento da Covid-19 nas unidades de assistência farmacêutica na Secretaria de Saúde do Paraná / Emergency response actions to Covid-19 from a pharmaceutical assistance perspective in the Paraná Secretary of Health

Rossignoli, Paula; Pontarolli, Deise Regina Sprada; Moretoni, Claudia Boscheco; Limberger, Priscilla Marys; Nunes, Margely.
Rev. Saúde Pública Paraná (Online) ; 3(supl. 1): 212-225, dez. 11, 2020.
Artigo em Português | LILACS, CONASS, Coleciona SUS (Brasil), SESA-PR | ID: biblio-1151291
A chegada da epidemia de Covid-19 ao Paraná tornou necessária a adoção de medidas pela Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde que reduzisse a circulação de pessoas e reorientasse os trabalhos nas farmácias das Regionais de Saúde. Cerca de 112 mil usuários são atendidos nessas farmácias para recebimento de medicamentos do Componente Especializado e elenco complementar. Dentre as estratégias para diminuição de circulação de usuários estão entrega antecipada de medicamentos, renovações automáticas do tratamento, ferramenta para cadastro online de novos usuários e ampliação do serviço de entrega em casa. A entrega antecipada de medicamentos, o cadastro online e a entrega domiciliar proporcionaram jun-tos uma redução da presença de cerca de 80 mil usuários nas farmácias das RS entre março e julho de 2020. As ações adotadas foram efetivas na redução da circulação de pessoas protegendo usuários e equipe da AF. (AU)
Biblioteca responsável: BR1961
Selo DaSilva