Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Análise do teor de cloro ativo e ph de soluções de hipoclorito de sódio / Analysis of the active chlorine content and ph of sodium hypochlorite solutions

Pereira, Rebeca Maria Vieira; Portela Neto, Aloisio José; Silva, Myllena Torres; Feitosa, Giselle Torres; Oliveira, Francilio de Carvalho; Ferraz, Maria Ângela Arêa Leão; Falcão, Carlos Alberto Monteiro; Falcão, Lucas Fernandes; Falcão, Daniel Fernandes.
ROBRAC ; 29(88): 6-9, jan./mar. 2020. tab
Artigo em Português | LILACS-Express | ID: biblio-1151848
O objetivo do presente estudo é verificar o teor de cloro ativo e pH das soluções de hipoclorito de sódio nas concentrações de 0,5%, 1% e 2,5% adquiridas em lojas de material odontológico de Teresina - PI. Analisou-se 11 amostras medindo o teor de cloro ativo através do método da titulometria e pH utilizando pHmetro eletrônico. Observou-se que as substâncias analisadas se encontravam com o teor de cloro acima do especificado nos rótulos e pH alcalino, sendo apenas uma das amostras com o teor abaixo do especificado e pH menor que 9. De acordo com os resultados, conclui-se que as amostras avaliadas com soluções de hipoclorito de sódio dotam de concentrações de cloro diferentes daquelas especificadas nos rótulos.
Biblioteca responsável: BR1540.9
Selo DaSilva