Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Avaliação de desempenho na organização de gestão do trabalho no município de São Tomé-RN / Performance assessment in the work management organization in the city of São Tomé-RN / Evaluación del desempeño en la organización de gestión del trabajo en el municipio de São Tomé-RN

Silva, Aldenira Joacla Caetano da; Medeiros, Emanoele Belchior de; Basílio, Illana Cecylia Silva; Barbosa, Janaina Kelly Alves; Silva, Robson Egidio da.
Nursing (Ed. bras., Impr.) ; 24(275): 5592-5597, abr.-2021.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1224485

Objetivo:

refletir sobre a necessidade de implantação da avaliação de desempenho dos profissionais de saúde do município de São Tomé-RN.

Método:

Trata-se de um ensaio reflexivo, de caráter descritivo e de abordagem qualitativa.

Resultados:

Tem-se a necessidade de sensibilizar a gestão, na perspectiva de implantar uma avaliação de desempenho, a partir de instrumentos, tendo em vista várias necessidades tais como perfil profissional, assiduidade, comportamento profissional, capacitações de educação continuada, viabilizar desempenho eficaz do profissional, melhorar condições de trabalho e qualidade de vida no trabalho.

Conclusão:

Para concretizar a implantação de avaliação de desempenho é preciso que haja um bom planejamento; realizar diagnósticos na gestão com bases nos problemas levantados, constatar problemas não é o suficiente para provocar mudanças necessárias. Faz-se imperativo, portanto, empenhar-se na construção de estratégias que possam promover mudanças no cotidiano dos serviços de saúde que possam vir a contribuir para melhoria da gestão.(AU)
Biblioteca responsável: BR21.2
Selo DaSilva