Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Redecin Brasil: a construção metodológica de um estudo multicêntrico para avaliação da rede de cuidados à pessoa com deficiência / Redecin Brazil: constructing the methodology of a multicentric study to evaluate the care network for people with disabilities / Redecin Brasil: la construcción metodológica de un estudio multicéntrico para evaluación de la red de cuidados a la persona con discapacidad

Ribeiro, Kátia Suely Queiroz Silva; Barroso, Ralf Braga; Ramos, Bárbara Grazielle; Ferrari, Fernando Pierette; Saldanha, Jorge Henrique Santos; Silva, Silvia Lanziotti Azevedo da; Fernandes, Tiótrefis Gomes; Schmitt, Ana Carolina Basso.
Interface (Botucatu, Online) ; 25: e200767, 2021. ilus
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1279237
Este artigo objetiva apresentar o percurso metodológico do estudo Redecin - Avaliação da Implantação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPCD) no Brasil. Trata-se de estudo multicêntrico, transversal, de delineamento híbrido, envolvendo instrumentos quantitativos por meio de análise documental e questionários estruturados, e qualitativos com entrevistas de atores-chave sobre a implantação da RCPCD. Após discussões com atores do Ministério da Saúde e do grupo de pesquisa, adotou-se a configuração de região/macrorregião de saúde envolvendo todos os componentes da rede descritos na portaria que institui essa rede. O estudo possui representatividade em oito estados nas cinco regiões geográficas brasileiras. O uso de método híbrido, múltiplas fontes de evidências e incorporação do conceito de Rede de Atenção à Saúde foram fundamentais para se estruturar uma avaliação como instrumento que almeja subsidiar processos de tomada de decisão em saúde. (AU)
Biblioteca responsável: BR33.1
Selo DaSilva