Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Caracterização de pacientes com classificação de risco vermelha em uma unidade hospitalar filantrópica / Characterization of patients with red risk classification in a philanthropic hospital unit / Caracterización de pacientes con clasificación de riesgo roja en una unidad hospitalaria filantrópica

Oliveira, Brena Shellem Bessa; Pontes, Ticiana Oliveira; Joventino, Emanuella Silva.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 13: 164-169, jan.-dez. 2021. tab
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1337817

Objetivo:

caracterizar o perfil epidemiológico e clínico dos pacientes com classificação de risco vermelha (prioridade zero) em um hospital filantrópico.

Método:

estudo documental, quantitativo, realizado em um hospital filantrópico com 109 prontuários de pacientes com classificação de risco vermelha que adentraram a emergência ao longo de oito meses. Realizou-se a análise estatística descritiva.

Resultados:

verificou-se que 33,9% da amostra tinha idade entre 61 e 80 anos; 67,7% eram mulheres; 61,4% não fumavam; 62,4% não eram etilistas; 42,2% eram hipertensos; 16,5% apresentou rebaixamento do sensório. Percebeu-se que 37,6% dos prontuários não tinham a hipótese diagnóstica registrada e que 56,9% tiveram alta hospitalar.

Conclusão:

constatou-se que a maioria dos pacientes com classificação de risco vermelha era idosa, hipertensa, tinha 2º grau completo, não fumava ou era etilista. A principal queixa referida foi rebaixamento do sensório. A principal hipótese diagnóstica foi acidente vascular encefálico. A maioria dos pacientes evoluiu para alta hospitalar
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1
Selo DaSilva