Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Traços do agressor: retratados pela mulher vítima de violência doméstica / Rasgos del agresor: retratado por la mujer víctima de la violencia doméstica / Traits of the aggressor: portrayed by the woman victim of domestic violence

Silva, Gabriele Soares da; Ribeiro, Leila Batista; Lima, Anna Júlia Veras de; Salles, Lauren Canabarro Barrios; Andrade, Cristiane Machado do Vale de; Oliveira, Camila Cintia Curcio de; Dantas, Taynara Câmara Lopes; Lima, Danilo César Silva.
REVISA (Online) ; 10(ESPECIAL 2): 858-870, 2021.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1354200
Objetivo: descrever os traços do agressor retratados pela mulher vítima de violência doméstica. E como objetivos específicos elucidar o período, bem como o momento em que as agressões contra a mulher se iniciam; analisar o comportamento do agressor após a agressão. Método: Este estudo seguiu uma abordagem qualitativa e um método descritivo, por meio dos pressupostos de Ludke e Andre. As participantes foram abordadas por meio de convite, durante as rodas de conversa que acontecem online por meio do Instituto MATRIUSCA. Após manifestação de interesse em participar do estudo, as entrevistas foram realizadas por meio de questionário aberto no aplicativo Zoom Meetings. Resultados: Foram entrevistadas 10 mulheres com idade entre 18 e 42 anos, que responderam questões referentes ao perfil de seus agressores e seus hábitos sob sua perspectiva. Os resultados encontrados foram divididos em 06 categorias, que abordaram o perfil das ações dos agressores sob a perspetiva da vítima. Conclusão: Por meio deste estudo a enfermagem poderá conhecer um pouco mais sobre os indivíduos que praticam violência contra a mulher, podendo assim identificar precocemente famílias que estão propensas a sofrer em seu núcleo, violência contra a mulher.
Biblioteca responsável: BR2040.1
Selo DaSilva