Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepção dos usuários sobre a atenção primária em saúde: estudo transversal em um município de grande porte / Users' perception about primary health care: a cross-sectional study in a large municipality

Bauer, Marcos; Tuon, Lisiane; Ceretta, Luciane Bisognin; Corrêa, Vanessa Pereira; Boeira, Daniel; Nunes, Rafael Zaneripe de Souza; Miranda, Vanessa Iribarrem Avena; Helal, Lucas.
Rev. APS ; 24(4): 713-726, 20211230.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1377552
O objetivo deste estudo foi avaliar o nível de satisfação dos usuários da Atenção Primária em Saúde de um município de grande porte. Trata-se de um estudo transversal, do tipo censitário e com amostra por conveniência, visto que foram incluídas todas as unidades de saúde e entrevistados os usuários que estavam na sala de espera no dia da coleta e aceitaram participar da pesquisa. Toda a coleta de dados foi realizada por meio de questionários, e,posteriormente,tabulada e analisada no software Stata 14.0. Os usuários relataram satisfação com a unidade e equipe, e com serviços assistenciais. Entretanto, usuários que manifestaram que trocariam de unidade caso isto fosse possível, tinham razões atribuídas à organização do cuidado e agendamento de consultas. Concluímos que a satisfação com os cuidados exercidos pelos profissionais e com o acolhimento de informações de cunho afetivo foram evidentemente altas, ao passo que a insatisfação com a organização do cuidado é aparente.
Biblioteca responsável: BR378.1
Selo DaSilva