Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Zika en la gestación. Afectación de las destrezas de ejecución y edad madurativa en infantes / Zika in gestation. Impact on execution skills and maturity age in infants

Hernández Vergel, Viviana Karina; Prada Núñez, Raúl; Hernández Suárez, César Augusto.
rev.cuid. (Bucaramanga. 2010) ; 13(2): 1-20, 20220504.
Artigo em Espanhol | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil), COLNAL | ID: biblio-1402070

Introdução:

O vírus Zika é transmitido pela picada de mosquitos infectados, mas também pode ocorrer através de infecção intra-uterina antes do nascimento, e o vírus é passado para o feto.

Objetivo:

descrever o nível de deficiência nas capacidades de desempenho e maturidade das crianças do programa Braves of the Future com infecção neonatal pelo vírus Zika.

Materiais e Métodos:

A investigação é enquadrada com uma abordagem quantitativa de tipo correlacional apoiada por uma investigação de campo e desenho não experimental, com uma amostra de 15 bebés de 3, 4 e 5 anos de idade. A técnica de recolha utilizada foi a Escala Abreviada.

Resultados:

Em termos das áreas avaliadas com respeito à maturidade, verificou-se que a ponderação da perícia motora e praxis encontrou um coeficiente de correlação de 0,601 (moderado) e na amostra de perícia de execução de crianças de 3 anos com zika gestacional foi obtida uma correlação de 0,853 (forte). Discussão A infecção com o vírus zika em crianças, adquirida durante a gravidez, limita severamente as capacidades de execução desta população na maturidade.

Conclusões:

Existe uma correlação entre os bebés com a zika gestacional e a forte afectação nas acções ou comportamentos que um paciente tem de mover-se e interagir fisicamente com actividades, objectos e, portanto, realizar uma actividade motora aprendida.
Biblioteca responsável: CO646.1
Selo DaSilva