Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Desenvolvimento de tecnologias digitais de comunicação e informação na formação de enfermeiros indígenas e quilombolas / Development of digital communication and information technologies in the training of indigenous and quilombola nurses

dos Santos, Raimundo Abreu; Araújo, Jainara de Souza; da Silva, Jhennifer Nycole Rocha; Mesquita, Deisiane da Silva; Naka, Karytta Sousa; de Castro, Nádile Juliane Costa.
Rev Enferm UFPI ; 10(1): e972, 2021-09-15. ilus, tab
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1518504

Objetivo:

relatar o desenvolvimento de Tecnologias Digitais de Comunicação e Informação como mediador no processo de formação de discentes indígenas e quilombolas em Enfermagem.

Método:

relato de experiência sobre o desenvolvimento de tecnologias de um projeto de extensão de uma universidade da região Norte. Utilizou de repositório de uma mídiasocial e relatório. O recorte temporal foi de março de 2020 a marçode 2021 realizado no percurso da modalidade do ensino remoto. Realizou-se o desenvolvimento de 38 postagens.

Resultados:

o projeto usou dos recursos tecnológicos para diminuir os impactos da pandemia na formação acadêmica e neste percurso foram identificadas duas categorias para sua implementação uso de tecnologias no processo de divulgação e disseminação da informação na extensão universitária; e tecnologias para efetivação das políticas afirmativas na Enfermagem.Considerações finaisas tecnologias são mediadoras no processo de formação em Enfermagem e na implementação da formação de discentes oriundos de políticas afirmativas nos espaços acadêmicos. Esses recursos tecnológicos podem proporcionar, de forma clara e objetiva, a disseminação de conhecimento para a comunidade, em geral, a partir da transformação social, e sobre temáticas do processo saúde-doença e cotidiano, além de diminuir as desigualdades com grupos tradicionais
Biblioteca responsável: BR5.1
Selo DaSilva