Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepções de mulheres sobre integralidade no contexto das ações de prevenção do câncercérvico-uterino / Women perceptions on the comprehensive care in the context of prevention of cervical cancer

Rocha, Maria Gleiciane Lima; Linard, Andrea Gomes.
Rev Rene (Online) ; 17(5): 676-683, set.-out. 2016.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-835676
Conhecer as percepções de mulheres sobre a integralidade da atenção à saúde no contexto das ações de prevenção do câncer cérvico-uterino.

Métodos:

estudo qualitativo com 34 mulheres. Utilizou-se a entrevista semi estruturada para a coleta de dados e a técnica de análise de conteúdo para organização e interpretação.

Resultados:

são elencadas as categorias Relação da integralidade com atendimento integral na promoção da saúde, prevenção e detecção precoce do câncer cérvico-uterino; Ações desenvolvidas para prevenção do câncer cérvico-uterino; Ações para prevenção do câncer cérvico-uterino e sua suficiência; Avaliações das mulheres sobre a forma do atendimento para prevenção do câncer cérvico-uterino.

Conclusão:

as mulheres participantes reconheciam a integralidade como importante para qualidade e eficácia das ações de prevenção do câncer cérvico-uterino.
Biblioteca responsável: BR6.1
Selo DaSilva