Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Currículos de cursos de graduação em enfermagem: revisão integrativa de literatura / Curriculum para cursos de grado en enfermería: revisión integradora de literatura / Curriculum for undergraduate courses in nursing: integrative review of literature

Martini, Jussara Gue; Massaroli, Aline; Lazzari, Daniele Delacanal; Luz, Juliana Homem da.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 9(1): 265-272, jan.-mar. 2017. ilus, tab
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-836336

Objetivo:

conhecer quais assuntos tem sido abordados e debatidos nas investigações sobre currículo nos cursos de graduação em enfermagem no Brasil, no período de 2000 a 2013.

Método:

Utilizaram-se os pressupostos da revisão integrativa de literatura nas bases de dados LILACS, SciELO, BDENF e ERIC. A análise dos dados foi organizada a partir da pré-análise, exploração do material e, tratamento e interpretação dos resultados.

Resultados:

Foram selecionados 36 artigos, que possibilitaram a definição de três categorias Pressupostos das reformas curriculares; Características da formação profissional de enfermeiros e Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação em Enfermagem e os currículos.

Conclusão:

Verificou-se aderência dos estudos à legislação pertinente,e a ênfase na necessidade de formação profissional fundamentada nos princípios do Sistema Único de Saúde.
Biblioteca responsável: BR1208.1
Selo DaSilva