Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Cobertura universal em saúde e o Programa Mais Médicos no Brasil / Universal health coverage and the More Doctors physician recruitment program (Programa Mais Médicos) in Brazil / Cobertura universal de salud y el programa Más Médicos (Programa Máis Médicos) en Brasil

Kemper, Elisandréa Sguario; Tasca, Renato; Harzheim, Erno; Jiménez, Julio M. Suárez; Hadad, Jorge; Sousa, Maria Fátima de.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-879447
A cobertura universal pode ser entendida como uma meta que engloba diversas medidas que permitem a ampliação do acesso pelos sistemas de saúde. A atenção primária à saúde (APS) deve ser vista como um aspecto essencial desse processo, com papel de re-organização dos serviços com base nas necessidades em saúde. O Programa Mais Médicos no Brasil traz uma série de medidas para fortalecer a APS no país. A partir de uma revisão conceitual de cobertura universal em saúde e de uma análise do Programa Mais Médicos sob a ótica dos resultados obtidos em termos de fortalecimento da APS no Sistema Único de Saúde (SUS), o objetivo do artigo foi discutir a potencial contribuição do Programa Mais Médicos para o avanço do sistema de saúde brasileiro rumo à cobertura universal. Conclui-se que o Programa Mais Médicos é um propulsor para o alcance da cobertura universal no SUS.(AU)
Biblioteca responsável: BR1.1
Selo DaSilva