Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Maquiagem como estratégia de ensino e pesquisa em Odontologia Legal: relato de experiência / Moulage as teaching and research strategy in Forensic Dentistry: experience report

Fernandes, Mário Marques; Plana, Juan Antonio Cobo; Bouchardet, Fernanda Capurucho Horta; Sakaguti, Nelson Massanobu; Rosa, Gabriela Cauduro; Baldasso, Rosane Pérez; Oliveira, Rogério Nogueira.
Rev. ABENO ; 17(2): 32-38, 2017. ilus
Artigo em Português | BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-882475
O ensino da valoração de danos odontológicos pós-traumáticos é ministrado, em muitas situações, de forma teórica e ilustrativa com imagens projetadas, distanciando o aluno da vivência prática desse conteúdo. Por esse motivo, a simulação de lesões por meio de maquiagem pode auxiliar o ensino desse tema e também pesquisas, considerando, por exemplo, a necessidade de comparar a vítima de trauma com o seu estado anterior. O objetivo deste artigo é relatar uma experiência docente junto à graduação em Odontologia na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, evidenciando o potencial uso da simulação realística com maquiagem no ensino da valoração de danos póstraumáticos e incitando a possível utilização em pesquisas na área de Odontologia Legal. Trata-se de uma metodologia inovadora, com perspectiva promissora no campo da Odontologia Legal (AU).
Biblioteca responsável: BR1264.1
Selo DaSilva