Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Perfil dos egressos do curso de Odontologia da Universidade Estadual do Piauí / Dentistry graduates profile at the State University of Piauí

Ferraz, Maria Ângela Arêa Leão; Nolêto, Mariana da Silva Corrêa; Martins, Lara Line Nolêto; Bandeira, Suyanne Rauanne Leal; Portela, Sabrynna Gonçalves Candeira; Pinto, Paulo Henrique Viana; Freitas, Sérgio Antonio Pereira; Leite, Carla Maria de Carvalho; Bezerra Filho, Júlio César; Rêgo, Marconi Raphael de Siqueira.
Rev. ABENO ; 18(1): 56-62, 2018.
Artigo em Português | BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-883759
Devido às constantes transformações no processo de atuação no mercado de trabalho da Odontologia, conhecer o perfil do egresso de uma instituição contribui para traçar as transformações, tendências e necessidades na profissão, além de poder orientar decisões do curso. Pesquisou-se o perfil do Cirurgião-Dentista formado na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Alexandre Alves de Oliveira, Parnaíba-PI, com o objetivo de avaliar a trajetória profissional dos egressos concluintes do período de 2004-2 a 2014-2, por meio de questionário com informações sobre dados pessoais, perfil socioeconômico e demográfico, campo de atuação e formação acadêmica. Observou-se que a maioria dos egressos é do gênero feminino, na faixa etária entre 20 e 30 anos e trabalha no setor público. Quanto à Pós-Graduação, a Ortodontia foi a especialização mais citada. Grande parte atua no Piauí, sendo que o maior número de profissionais atua no interior do estado. Fazem, em média, 20 a 60 consultas por semana e a maioria não trabalha com convênios ou credenciamentos. Além disso, a média salarial é de até 10 salários mínimos e a maioria relata estar satisfeita financeiramente e com sua formação acadêmica. No entanto, apontaram a disciplina "Gerenciamento, Administração e Marketing na Odontologia" necessária para melhorar a matriz curricular do curso (AU).
Biblioteca responsável: BR1264.1
Selo DaSilva