Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Coparentalidade em famílias pós-divórcio: uma ação desenvolvida em um núcleo de práticas judiciárias / Co-parenting in families post-divorce: an action developed into a judicial practices center

Kostulski, Camila Almeida; Christofari, Gabriela Clerici; Bloss, Gerusa Morgana; Arpini, Dorian Mônica; Paraboni, Patrícia.
Pensando fam ; 21(2): 105-117, dez. 2017.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-895234
Mudanças importantes têm sido vivenciadas pelas famílias, em especial por aquelas que passam por uma dissolução conjugal e precisam reorganizar as relações de parentalidade após o divórcio. Nesse contexto, é fundamental a responsabilização conjunta pelos cuidados com os filhos. Construir uma vivência de coparentalidade tem sido um dos principais objetivos do projeto que norteia esse ensaio, no qual é realizado um trabalho em um núcleo de práticas judiciárias, que objetiva oferecer um acompanhamento quanto ao exercício da parentalidade aos pais que realizaram acordo de guarda de filhos. Através do projeto tem sido oportunizado apoio e possibilidade de compartilhar, buscar superar as dificuldades, evitando afastamentos, distanciamentos ou rupturas, decorrentes de conflitos conjugais que, muitas vezes, atravessam de forma decisiva a experiência parental. Por fim, as considerações finais destacam a relevância dessas ações e a importância de que possam ser compartilhadas a fim de que sejam ampliadas para outros contextos e instituições.(AU)
Biblioteca responsável: BR1.1
Selo DaSilva