Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Análise da Escala de Perroca em Unidade de Cuidados Paliativos / Análisis de la Escala de Perroca en Unidad de Cuidados Paliativos / Analysis of the Perroca Scale in Palliative Care Unit

Santos, Cledy Eliana dos; Klug, Daniel; Campos, Luciana; Losekann, Maristela Vargas; Nunes, Thaíse da Silva; Cruz, Ricardo Pedrini.
Rev. Esc. Enferm. USP ; 52: e03305, 2018. tab, graf
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-896656
RESUMO Objetivo Analisar a complexidade do cuidado de enfermagem com o uso da escala de Perroca em uma Unidade de Cuidados Paliativos. Método Estudo retrospectivo descritivo com análise quantitativa. Resultados Entre 2008 e 2016, foram internados 2.486 pacientes, a mediana de tempo de internação foi de 12 dias. Desses pacientes, 1.568 tiveram pelo menos uma avaliação pela escala de Perroca, classificados em cuidados mínimos ou intermediários (910, 58%), obtendo alta (602, 66%). Como cuidados semi-intensivos e intensivos, foram 658 (42%) pacientes, dentre os quais 64% morreram e apenas 36% receberam alta hospitalar. Conclusão A escala Perroca é uma ferramenta para identificar os pacientes com maior necessidade de cuidados e de possível prognóstico para os pacientes internados.
Biblioteca responsável: BR41.1
Selo DaSilva