Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Use of virtual reality for treating burned children: case reports / Utilización de la realidad virtual en el tratamiento de niños quemados: relato de casos / Utilização da realidade virtual no tratamento de crianças queimadas: relato de casos

Scapin, Soliane Quitolina; Echevarría-Guanilo, Maria Elena; Fuculo Junior, Paulo Roberto Boeira; Martins, Jerusa Celi; Barbosa, Mayara da Ventura; Pereima, Maurício José Lopes.
Rev. bras. enferm ; 70(6): 1291-1295, Nov.-Dec. 2017. graf
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-898299
RESUMO

Objetivo:

Relatar a utilização da Realidade Virtual (RV) na diminuição da intensidade dolorosa durante a troca de curativo de duas crianças queimadas internadas em um Centro de Tratamento ao Queimado (CTQ) do Sul do Brasil.

Método:

Relato de caso da utilização da RV durante a troca de curativos de duas crianças queimadas internadas em um CTQ, de maio a julho de 2016. Para avaliar a dor, foi utilizada escala numérica sobreposta à de faces, sendo aplicada em quatro momentos imediatamente antes do curativo, durante o curativo sem uso da RV, durante o curativo com a RV e após a utilizaçãoda RV.

Resultado:

O uso dos óculos foi de fácil aplicação e bem aceito pelas crianças, além disso houce efeitos relevantes em relação à diminuição da dor.

Conclusão:

A RV pode se tornar um importante método não farmacológico no tratamento da dor em crianças queimadas.
Biblioteca responsável: BR1.1
Selo DaSilva