Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Prevalência de Burnout em militares de enfermagem do exército brasileiro no Rio Grande do Sul / Prevalence of Burnout in brazilian military nursing personnel in Rio Grande do Sul / Prevalencia de Burnout en la enfermería militar del exército brasileiro del estado de Rio Grande do Sul

Dorneles, Ademir Jones Antunes; Dalmolin, Graziele de Lima; Andolhe, Rafaela; Magnago, Tânia Solange Bosi de Souza; Moreira, Maria Graziela de Souza.
REME rev. min. enferm ; 22: e-1115, 2018. tab
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-912750
Objetivo: verificar a prevalência de burnout em militares de enfermagem de Hospitais Militares do Exército Brasileiro do Rio Grande do Sul. Método: estudo transversal, desenvolvido em cinco hospitais militares, no período de dezembro de 2015 a maio de 2016, com 167 militares de enfermagem. Foram aplicados um questionário de caracterização sociodemográfica e laboral e o Maslach Burnout Inventory. Resultados: observou-se prevalência de burnout de 13,8% nos militares de enfermagem participantes da pesquisa, sendo 2,4% em enfermeiros e 11,4% em técnicos de enfermagem. Conclusões: o burnout também está presente entre os militares de enfermagem do Exército Brasileiro, portanto, medidas de promoção da saúde dos trabalhadores se fazem essenciais para constituição de ambientes de trabalho saudáveis e satisfatórios à realização do cuidado de enfermagem.
Biblioteca responsável: BR21.2
Selo DaSilva