Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Intervenções em Fonoaudiologia estética no Brasil: revisão de literatura / Esthetic logopedics intervention in Brazil: literature review

Valente, Maria de Fátima Lopes; Ribeiro, Vanessa Veis; Stadler, Suzelaine Taize; Czlusniak, Gilsane Raquel; Bagarollo, Maria Fernanda.
Audiol., Commun. res ; 21: e1681, 2016. tab, graf
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-950609
RESUMO Objetivo Identificar e analisar os estudos sobre intervenções fonoaudiológicas em estética facial no Brasil. Estratégia de pesquisa Realizou-se um levantamento bibliográfico nas bases de dados LILACS, MEDLINE e SciELO. Critérios de seleção Foram incluídos os estudos completos, com publicação entre 2001 e 2015. Resultados Foram encontrados 6 artigos, publicados entre 2002 e 2012, em um único periódico científico, sendo que 4 estudos foram publicados nos últimos 5 anos. A maioria realizou intervenções em mulheres (n=4; 66,67%) na meia-idade (n=4; 66,67%), uma vez por semana (n=3; 50%), com exercícios isométricos (n=3; 50%). Conclusão Houve um aumento no número de publicações sobre o tema, porém, os estudos disponíveis têm baixa qualidade metodológica, número restrito de sujeitos analisados, heterogeneidade e descrição incompleta dos procedimentos. Assim, a falta de dados com alto nível de evidência científica não permite a análise da eficácia dos procedimentos e a aplicabilidade clínica dos achados.
Biblioteca responsável: BR1.1
Selo DaSilva