Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Dilemas na pesquisa induzida: experiência do Instituto Butantan no Programa de Pesquisa para o Sus / Dilemmas in induced research:experience of the Butantan Institute in the Research Program for the SUS

Marques, Cristiano Corrêa de Azevedo; Monteiro, Paulo Henrique Nico; Jardim, Suzane Eulália de Castro; Teixeira, Mateus Lopes; Alves, Olga Sofia Fabergé.
Espaç. saúde (Online) ; 19(1): [32-44], ago. 2018. graf ilust tab
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-967504
Este estudo analisa o perfil das instituições do Estado de São Paulo contempladas pelos editais do Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde(PPSUS), comparativamente ao Instituto Butantan. Foram empregados métodos mistos de análise, utilizando bases de dados da FAPESP e CNPq, pesquisa documental e entrevistas com 34 líderes de grupos de pesquisa do Butantan cadastrados no CNPq em 2013. Identificamos 205 projetos financiados pelo PPSUS em São Paulo entre 2004 e 2012, período em que o Instituto Butantan aparece indiretamente como instituição proponente em apenas três projetos contemplados. Os entrevistados apontam a FAPESP como sua principal fonte de financiamento e consideram que os temas apresentados no PPSUS não se adequam às linhas de pesquisa institucional.
Biblioteca responsável: BR2497.1
Selo DaSilva