Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Análise da expressão imuno-histoquímica do fator tecidual no carcinoma gástrico: correlações com prognóstico e sobrevida / Immunohistochemical analysis of tissue factor expression in gastric carcinoma: correlations with prognosis and survival

Toneto, Marcelo Garcia; Depaula, Pedro Lucas; Debon, Letícia; Tertuliano, Bruna; Silva, Vinícius Duval; Baldisseroto, Matteo; Fay, André Poisl; Carvalhal, Gustavo Franco.
Rev. Col. Bras. Cir ; 45(6): e2030, 2018. tab, graf
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-976938
RESUMO

Objetivo:

estudar a expressão do fator tecidual (FT) e sua correlação com o prognostico e sobrevida em pacientes com carcinoma gástrico.

Métodos:

verificamos a expressão imuno-histoquímica do FT em 50 espécimes de adenocarcinomas gástricos de pacientes submetidos a tratamento cirúrgico com intenção curativa. A intensidade da sua expressão foi comparada com dados clínicos e patológicos, estadiamento TNM, fatores prognósticos e sobrevida.

Resultados:

houve expressão do FT em todos os tumores; a intensidade de expressão do FT não foi associada com estágio TNM, variáveis clínicas ou patológicas ou sobrevida geral.

Conclusão:

este estudo mostra que o FT tem uma expressão elevada em carcinoma gástrico, mas que este não é útil como marcador de prognóstico.
Biblioteca responsável: BR1.1
Selo DaSilva