Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Práticas de liberdade de enfermeiras militantes pela construção de outras modalidades de objetivação da enfermagem / Prácticas de libertad de enfermeras militantes por la construcción de otras modalidades de objetivación de la enfermería / Freedom practices of nursing activists for the construction of other nursing objectification modalities

Almeida, Deybson Borba de; Silva, Gilberto Tadeu Reis da; Freitas, Genival Fernandes de; Almeida, Igor Ferreira Borba de; Cunha, Isabel Cristina Kowal Olm; Amestoy, Simone Coelho.
Rev. baiana enferm ; 32: e25099, 2018. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-977313
Objetivo analisar práticas de liberdade de enfermeiras militantes. Método pesquisa histórica, baseada no método de história oral com abordagem qualitativa, realizada com 11 enfermeiras que militaram/militam por questões profissionais desde a década de 1980 no estado da Bahia, Brasil. Os dados coletados em entrevistas semiestruturadas foram organizados no software n-vivo 10 e analisados com base na hermenêutica dialética. Resultados identificadas possibilidades formativas e de resistência nas práticas de implicação com o mundo. Conclusão as práticas de liberdade são geradoras de militância/militantes, havendo uma noção de dupla intencionalidade, que representa caráter dialético em si.
Biblioteca responsável: BR342.1
Selo DaSilva