Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Relación entre psicólogos y estudiantes usuarios en el 2014: factor determinante en los servicios de prevención de adicciones de la Universidad de Antioquia / Relationship between psychologist and student users in 2014: a determining factor in Universidad de Antioquia's Addiction Prevention Services / Relação entre psicólogos e estudantes utentes no 2014: fator determinante nos serviços de prevenção de adições da Universidade de Antioquia

Orozco-Giraldo, Isabel Cristina; Posada-Zapata, Isabel Cristina; Hernández-Ramírez, Eliana María.
Rev. Fac. Nac. Salud Pública ; 36(3): 42-51, sep.-dic. 2018. tab, graf
Artigo em Espanhol | LILACS | ID: biblio-985113
Resumo

Objetivo:

Descrever a relação entre psicólogos e estudantes utentes que acessaram aos serviços do Programa Educativo de Prevenção das Adições, oferecido pela Universidade de Antioquia, na Sé do Medellín, no 2014, e a sua influência na percepção da qualidade do mesmo.

Metodologia:

Se realizou uma investigação qualitativa, utilizando ferramentas do método conhecido como teoria fundada. Se contou com fontes primarias de informação, constituídas pelos discursos resultantes de entrevistas aplicadas a esses estudantes que tiveram acedido ao programa. As ferramentas de coleta foram a entrevista semiestruturada e entrevista aprofundada. Resultantes A qualidade percebida do programa está condicionada significativamente pela relação entre os psicólogos e os estudantes utentes, levando a sério, por parte dos últimos, aspectos como a percepção positiva dos serviços e a adimplência na frente dessas, as suas necessidades e expectativas.

Conclusão:

O bom atendimento, a amabilidade e a confiança que os psicólogos gerem nos estudantes utentes sejam reconhecidos como elementos determinantes na aderência ao processo e a percepção de qualidade dos serviços.
Biblioteca responsável: CO332
Selo DaSilva