Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Papel do enfermeiro sobre os riscos e vulnerabilidades de trabalhadores da construção civil / El papel de la enfermera en la construcción riesgos y vulnerabilidades de los trabajadores / The nurses' role with regards to the risks and vulnerabilities faced by civil construction workers

Pereira, Jamelson dos Santos; Oliveira, Antonia Adília Lopes de; Araújo, Bruna Patrícia de Lima; Eloi, Aryanderson de Carvalho.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online) ; 11(3): 780-784, abr.-maio 2019.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-987575

Objetivo:

Objetivou-se analisar o papel do enfermeiro acerca dos riscos e vulnerabilidades dos trabalhadores da construção civil.

Métodos:

Revisão sistemática da literatura, realizada durante os anos de 2014 e 2015 a partir da análise de artigos científicos contidos em bases de dados on-line. A seleção dos artigos foi realizada através das seguintes palavras-chave construção civil, acidente de trabalho, enfermeiro do trabalho. Foram utilizados 15 artigos que tratavam sobre os riscos ocupacionais da construção civil.

Resultados:

É papel do enfermeiro atuar no desenvolvimento de ações preventivas capazes de minimizarem os riscos ocupacionais que os trabalhadores da construção civil estão expostos.

Conclusão:

É premente que o enfermeiro desenvolva uma assistência de enfermagem capaz de promover a saúde dos trabalhadores e reduzir os índices de acidentes de trabalho da construção civil
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1
Selo DaSilva