Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Qualidade de vida no trabalho: vivência de profissionais de saúde de uma Unidade Básica de Saúde de Minas Gerais - Brasil / La calidad de vida en el trabajo: la experiencia de los profesionales de la salud en una Unidad Básica de Salud en Minas Gerais - Brasil / Quality of life at work: the experience of health professionals in a Basic Health Unit in Minas Gerais - Brazil

Dias, Ernandes Gonçalves; Santos, Alexandre Rodrigues dos; Souza, Eleiane Lucinária Santos; Araújo, Marlúcia Mendes Ladeia; Alves, Janine Cinara Silveira.
Cult. cuid ; 21(48): 159-167, mayo-ago. 2017.
Artigo em Português | IBECS (Espanha) | ID: ibc-167397

Objetivo:

verificar a percepção de sofrimento no trabalho de profissionais de saúde da Unidade Básica de Saúde Delson Pinheiro de Aguiar em Serranópolis de Minas.

Método:

Trata-se de um estudo exploratório e transversal de abordagem qualitativa. Os dados foram coletados no período de março a abril de 2015 através de uma entrevista semiestruturada aplicada a 12 profissionais de saúde.

Resultados:

Observou-se que a maioria dos profissionais encontra prazer no trabalho realizado devido ajudar o próximo, contribuir para melhoria na qualidade de vida da população, levar informação e alívio das dores, bem como sentir prazer pelo que fazem. As situações que causam sofrimento são a falta de reconhecimento em relação aos esforços realizados na execução do trabalho, indiferença no relacionamento interpessoal entre os profissionais e falta de coleguismo.

Conclusão:

É preciso que os profissionais de saúde tenham reconhecimento e valorização quanto a seu trabalho, para que as vivências de sofrimento possam ser amenizadas (AU)
Biblioteca responsável: ES1.1
Localização: BNCS
Selo DaSilva