Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Acolhimento e vínculo na consulta ginecológica: concepção de enfermeiras / Acceptance and bonding in gynecological consultation: nurses’ conception

Mendonça, Francisco Antonio da Cruz; Sampaio, Luis Rafael Leite; Linard, Andrea Gomes; Silva, Raimunda Magalhães da; Sampaio, Lucijane Leite.
Rev. RENE ; 12(1): 57-64, jan.-mar. 2011.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: lil-658842
Objetivou-se identificar a concepção de enfermeiras sobre o acolhimento e vínculo na consulta ginecológica em uma unidade de atenção secundária, de uma instituição de prevenção de câncer, localizada em Fortaleza-Ceará-Brasil. Estudo descritivo, com abordagem qualitativa, realizado com seis enfermeiras, através de entrevista semi-estruturada, de setembro a outubro de 2007. Utilizou--se a análise de conteúdo para organização e interpretação dos dados. As enfermeiras expressaram que o acolhimento acontece no desenvolvimento de uma escuta atenta às queixas da paciente. Mencionaram a condição financeira e social das usuárias como empecilhos para o acesso ao serviço de saúde. Concluiu-se que o serviço de atenção secundária realiza o acolhimento de forma restrita e não promove a produção e manutenção do vínculo.
Biblioteca responsável: BR6.1
Selo DaSilva