Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Visão dos docentes de enfermagem sobre a formação de enfermeiros-líderes / The view of nursing students on the training of nurse-leaders / Visión de los docentes de enfermería sobre la formación de enfermeros-líderes

Ávila, Veridiana Corrêa; Amestoy, Simone Coelho; Porto, Adrize Rutz; Thofehrn, Maira Buss; Trindade, Letícia de Lima; Figueira, Aline Belletti.
Cogitare enferm ; 17(4): 621-627, out.-dez. 2012.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: lil-693715
Objetivou-se conhecer a visão dos docentes de uma faculdade de Enfermagem sobre a formação de enfermeiros-líderes. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo descritiva e exploratória, na qual participaram 9 docentes de uma universidade pública federal. As informações foram obtidas no mês de abril de 2012 por meio de entrevistas semiestruturadas, e analisados por meio da Análise Temática da qual emergiram dois temas Visão dos docentes sobre liderança e Estratégias que auxiliam na formação de enfermeiros-líderes. Os docentes e a literatura enfatizam a relevância da abordagem do tema liderança nas disciplinas, de forma transversal e desde os semestres iniciais da formação acadêmica, e sinalizam estratégias para que isso ocorra.
Biblioteca responsável: BR501.1
Selo DaSilva