Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Fatherhood in adolescence in the context of the health services, school and community / Paternidad en el contexto de servicios de salud del adolescente, escuela y la comunidad / Paternidade na adolescência no contexto dos serviços de saúde, escola e comunidade

Bordignon, Simoní Saraiva; Meincke, Sonia Maria Konzgen; Soares, Marilu Correa; Schwartz, Eda; Barlem, Edison Luiz Devos; Lunardi, Valéria Lerch.
Texto & contexto enferm ; 23(4): 979-986, Oct-Dec/2014.
Artigo em Inglês | BDENF - enfermagem (Brasil), LILACS | ID: lil-733053
Objetivou-se conhecer a percepção do pai adolescente quanto à sua interação com o serviço de saúde, escola e comunidade. Trata-se de um recorte da pesquisa multicêntrica denominada Redes Sociais de Apoio à Paternidade na Adolescência, com abordagem qualitativa, exploratória, descritiva, realizado com 14 pais adolescentes em um hospital universitário. As entrevistas semiestruturadas ocorreram seis meses após o nascimento do filho, entre 2009 e 2010. Utilizou-se análise textual discursiva e referencial teórico de Urie Bronfenbrenner para construção de três categorias Percepção do pai adolescente quanto à sua interação com a escola, com os serviços de saúde e com a comunidade. Os pais adolescentes se mostraram receptivos aos estudos formais, presentes e participativos nos serviços de saúde e comunidade. As possíveis dificuldades de interação entre os adolescentes pais e os ambientes estudados parecem decorrer da falta de organização e preparo adequado para o acolhimento destes.
Biblioteca responsável: BR17.1
Selo DaSilva