Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Ações extensionistas voltadas para a prevenção de queimaduras solares: relato de experiência / Acciones de extensión dirigidas a prevenir las quemaduras solares: relato de experiencia / Extension actions towards the prevention of sunburn: experience report

Rosso, Lucas Henrique de; Fuculo Junior, Paulo Roberto Boeira; Santos, Evelyn Andrade dos; Amestoy, Simone Coelho; Echevarría-Guanilo, Maria Elena.
Rev. bras. queimaduras ; 14(2): 158-162, abr.-Jun. 2015. ilus
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-777692
Objetivou-se relatar a experiência de ações educativas visando à prevenção de queimaduras, principalmente as queimaduras solares. A atividade ocorreu em uma praia no interior do Estado de Rio Grande do Sul e atingiu, aproximadamente, 550 pessoas que foram abordadas face-a-face, sendo orientadas quanto aos riscos de queimaduras solares, horários seguros de exposição ao sol e acessórios que contribuem para a proteção. Também foram mencionadas formas de agir frente aos danos causados pela intensa exposição aos raios solares, e queimaduras eventuais por meio de toxinas das lagartas e cnidários. Conclui-se que atividades como estas, além de auxiliar na assistência integral à população, contribuem com o desempenho do papel social e aprendizado dos acadêmicos de enfermagem, futuros profissionais integrantes da equipe multiprofissional de saúde.
Biblioteca responsável: BR30.1
Selo DaSilva