Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O gerenciamento de riscos ocupacionais e as interferências na saúde do trabalhador: revisão integrativa / La gestión del riesgo y la interferencia en los trabajadores de salud ocupacional: revisión integradora / The risk management and interference in occupational health worker: integrative review

Silva, Rafael Pires; Barreto, Bruna Maiara Ferreira; Camacho, Alessandra Conceição Leite Funchal; Valente, Geilsa Soraia Cavalcanti.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 8(2): 4168-4185, abr.-jul.2016. tab
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: lil-784568
identificar as principais interferências do trabalho em plataformas de petróleo na saúde do trabalhador; descrever a atuação do enfermeiro no gerenciamento dos riscos ocupacionais em plataformas de petróleo; analisar como o gerenciamento de riscos ocupacionais pode promover a saúde do trabalhador.

Método:

revisão integrativa, com vista a responder a seguinte questão de pesquisa O que existe produzido sobre o gerenciamento de riscos ocupacionais na saúde do trabalhador em plataforma de petróleo?

Resultados:

as empresas que possuíam enfermeiros atuando no planejamento para a prevenção de acidentes apresentaram menor quantidade de notificações de acidentes de trabalhos e doenças relacionadas ao trabalho, já que os esforços para prevenir estas enfermidades estavam sendo realizados com maior frequência.

Conclusão:

o gerenciamento de riscos ocupacionais é um enorme desafio para toda equipe multiprofissional de saúde de determinadas empresas petrolíferas, e o enfermeiro é o profissional em destaque na atuação neste âmbito...
Biblioteca responsável: BR1208.1
Selo DaSilva