Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Therapeutic workshops as expressions of subjectivity / Oficina terapêutica como expressão da subjetividade / Oficina terapéutica como expresión de la subjetividad

Farias, Izamir Duarte de; Thofehrn, Maira Buss; Andrade, Ana Paula Müller de; Carvalho, Lisa Antunes; Fernandes, Helen Nicoletti; Porto, Adrize Rutz.
Artigo em Inglês | LILACS, Index Psi (psicologia) | ID: lil-791926

OBJETIVO:

Conhecer a percepção de profissionais de diferentes formações na área da saúde a respeito do funcionamento das oficinas terapêuticas no CAPS. Pesquisa de abordagem qualitativa, descritiva e exploratória, fundamentada pela teoria Histórico-Cultural de Vygotsky. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas, em que participaram vinte e quatro profissionais de saúde dos Centros de Atenção Psicossocial da cidade de Pelotas/RS. As oficinas terapêuticas foram identificadas como espaços que propiciam aos pacientes dos serviços de saúde mental meios de buscar suas potencialidades valorizando os aspectos saudáveis da vida, permitindo a expressão da subjetividade através da arte, do artesanato e das atividades coletivas terapêuticas.
Biblioteca responsável: BR85.1
Selo DaSilva