Your browser doesn't support javascript.

Secretaria de Estado da Saúde - BVS

Rede de Informação e Conhecimento

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

The training and praxis of the nurse in the light of nursing theories / La formación y la praxis del enfermero bajo las teorías de enfermería / Formação e práxis do enfermeiro à luz das teorias de enfermagem

Santos, Bruna Pegorer; Sá, Flávia Mendes de; Pessan, Jessica Eugenio; Criveralo, Laudicéia Rodrigues; Bergamo, Lívia Nogueira; Gimenez, Viviane Cristina de Albuquerque; Fontes, Cassiana Mendes Bertoncello; Plantier, Gabriel Mendes.
Rev. bras. enferm ; 72(2): 566-570, Mar.-Apr. 2019.
Artigo Inglês | LILACS, SES-SP, BDENF - enfermagem (Brasil), SES SP - Instituto Lauro de Souza Lima, SES-SP, SES SP = Acervo Instituto Lauro de Souza Lima, SES-SP | ID: biblio-1003449
RESUMO

Objetivo:

relatar a experiência da construção do conhecimento de enfermagem a partir das teorias de enfermagem e dos pontos de tangência com a práxis do enfermeiro.

Método:

relato de experiência sobre as reflexões a partir de conteúdos abordados na disciplina oferecida em Programa de Pós-Graduação de Enfermagem stricto sensu de uma universidade pública estadual. Foram apresentados seminários pelos alunos trazendo as principais teorias de enfermagem, gerando ampla discussão correlacionando-as à prática do enfermeiro. Revisão e reflexão dos conteúdos abordados.

Resultado:

definiram-se dois temas a formação do aluno de graduação de enfermagem e a construção do conhecimento em relação aos conceitos das teorias de enfermagem; e modelos assistenciais e o raciocínio crítico do enfermeiro acerca da aplicabilidade das teorias de enfermagem. Considerações Finais as reflexões produzidas permearam a construção e apreensão do conhecimento e dos significados representativos da prática assistencial a partir dos pressupostos e constructos das teorias.
Biblioteca responsável: BR191.1
Localização: BR191.1; 9754/S
Selo DaSilva