Your browser doesn't support javascript.

Secretaria de Estado da Saúde - BVS

Rede de Informação e Conhecimento

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Adesão dos profissionais de enfermagem às práticas educacionais / Accession of nursing professionals to educational practices / Adhesión de los profesionales de enfermería a las prácticas educacionales

Macêdo, Winnie Taíse Pena; Figueiredo, Brena Melo; Reis, Danielle Saraiva Tuma dos; Barros, Silvia Helena Portilho; Ramos, Maximira Carlota de Araújo; Silva, Silvio Eder Dias da.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 11(4): 1058-1064, jul.-set. 2019. tab
Artigo Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1005605

Objetivo:

Compreender as causas que levam à não adesão dos profissionais de enfermagem às capacitações realizadas no hospital.

Métodos:

Estudo de caráter exploratório-descritivo, do tipo transversal e de cunho qualitativo, realizado com profissionais de enfermagem de uma clínica de um hospital de Belém/PA por meio de questionários.

Resultados:

O total da população deste estudo é composto de 25 funcionários cinco enfermeiros, onze técnicos de enfermagem e oito auxiliares de enfermagem. Após a análise dos questionários, identificaram-se três categorias.

Conclusão:

Os resultados demonstram a necessidade de se adaptar as práticas da Educação Permanente em Saúde à realidade do profissional e da instituição. É importante salientar que, apesar das dificuldades enfrentadas pelos profissionais, eles compreendem a importância da educação permanente, isso demostra relevância deste estudo, pois percebendo o porquê das causas da não adesão podem-se trabalhar medidas que reduzam a dispersão do profissional de enfermagem nas atividades educativas no local de trabalho
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1
Selo DaSilva