Your browser doesn't support javascript.

Secretaria de Estado da Saúde - BVS

Rede de Informação e Conhecimento

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Face-to-Face Still-Face: Comparison between Interactive Behaviors of Full-Term and Preterm Infants / Face-to-Face Still-Face: Comparação entre Comportamentos Interativos de Bebês Nascidos a Termo e Prematuros / Face-to-Face Still-Face: Comparación entre Conductas Interactivas de Bebés Nacidos a Término y Prematuros

Chiodelli, Taís; Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim; Pereira, Veronica Aparecida; Santos, Pedro Lopes dos; Fuertes, Marina.
Artigo Inglês | Index Psi (psicologia), LILACS | ID: biblio-1143373
Resumo Estudos têm apresentado diferenças nos comportamentos de autorregulação de bebês quando considerada a idade gestacional. Este estudo teve por objetivo comparar comportamentos interativos de bebês nascidos a termo e prematuros segundo paradigma experimental do Face-to-Face Still-Face (FFSF). Trinta bebês nascidos prematuros e trinta a termo foram observados no procedimento experimental do FFSF que consiste na exposição do bebê a dois episódios de interação com a mãe e a um episódio em que se interrompe a interação. Utilizou-se uma adaptação do Sistema de Codificação e de Análise dos Comportamentos Infantis Expressos no Still-Face para analisar os comportamentos interativos dos bebês. Diferenças significativas foram observadas nos comportamentos de autorregulação. Todos os bebês apresentaram o efeito still-face e de recuperação e os bebês a termo apresentaram o efeito carry-over. Os resultados contribuem para o planejamento de intervenções que auxiliem as mães a promoverem interações diádicas mais positivas.
Biblioteca responsável: BR26.1
Selo DaSilva