Your browser doesn't support javascript.

Secretaria de Estado da Saúde - BVS

Rede de Informação e Conhecimento

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Inibidores da Janus Kinase na alopecia areata: uma nova possibilidade terapêutica / Janus Kinase inhibitors in alopecia areata: new terapeutic possibilities

Oliveira e Silva, Amanda Tauana; Tajra, Letícia Nunes; Almeida, Denise Coelho de; Ramos, Maysa Mauriz de Galiza Robatini; Oliveira, Myrna Beatriz de Melo; Miola, Anna Carolina.
s.l; s.n; 2021. 14 p. tab, ilus.
Não convencional Português | CONASS, SES-SP, SES SP - Instituto Lauro de Souza Lima, SES-SP, SES SP = Acervo Instituto Lauro de Souza Lima, SES-SP | ID: biblio-1147259

Objetivo:

Analisar as produções científicas sobre a efetividade dos inibidores da enzima Janus-Kinase (iJAK) no tratamento da Alopecia Areata.

Métodos:

Realizou-se uma revisão integrativa de artigos publicados no período de 2015 a 2020, nos idiomas inglês, português e espanhol que contemplassem a temática. A busca na literatura foi realizada por meio dos bancos de dados da Biblioteca Virtual em Saúde e Pubmed, utilizando-se a combinação dos descritores "Alopecia areata" e "tratamento".

Resultados:

A partir da análise das publicações e considerando os critérios de inclusão pré-estabelecidos, foram selecionados vinte e um artigos, de um total de mil quatrocentos e cinquenta e oito publicações. Considerações Finais Diante dos resultados, os iJAK são drogas favoráveis e de crescente importância no arsenal do médico dermatologista no tratamento da Alopecia Areata. Seus efeitos colaterais, quando presentes, foram transitórios e sem grande morbidade. Porém, estudos prospectivos e comparativos são necessários para ratificar a eficácia e segurança desses medicamentos a longo prazo no tratamento da Alopecia Areata(AU).
Biblioteca responsável: BR191.1
Localização: BR191.1; 9795/S
Selo DaSilva