Your browser doesn't support javascript.

Secretaria de Estado da Saúde - BVS

Rede de Informação e Conhecimento

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Continuing health education for qualification of professional practice in Psychosocial Care Centers / Educación en salud permanente para la calificación de la práctica profesional en Centros de Atención Psicosocial / Educação Permanente em Saúde para qualificação da prática profissional em Centros de Atenção Psicossocial

Silva, Nathália dos Santos; Nunes, Fernanda Costa; Sousa, Johnatan Martins; Vale, Raquel Rosa Mendonça do; Nogueira, Luzana Eva Ferreira Lopes; Pinho, Eurides Santos; Bezerra, Ana Lúcia Queiroz.
Rev. bras. enferm ; 75(2): e20210155, 2022. graf
Artigo Inglês | LILACS-Express | ID: biblio-1341082
RESUMO

Objetivo:

descrever e analisar uma estratégia de Educação Permanente em Saúde para gestão da qualidade do processo de trabalho dos profissionais em Centros de Atenção Psicossocial.

Método:

pesquisa-intervenção, realizada em Centros de Atenção Psicossocial do estado de Goiás, Brasil, com a participação de 58 profissionais. Os dados foram coletados em 2016 por meio da realização de seminário e oficinas. Foi feita análise temática de conteúdo.

Resultados:

os profissionais associaram o Projeto Terapêutico Singular ao registro dos procedimentos realizados e descreveram a necessidade do desenvolvimento de competências para preenchimento correto e interpretação dos procedimentos realizados, uso do software de registro e a informatização dos processos. A estratégia de qualificação utilizada foi considerada como efetiva para viabilizar melhorias ao trabalho realizado. Considerações Finais o estudo apresenta uma estratégia de qualificação das equipes de serviços comunitários de saúde mental para orientar o modelo de atenção para o cuidado territorial, centrado no usuário.
Biblioteca responsável: BR1.1
Selo DaSilva