Your browser doesn't support javascript.

Secretaria de Estado da Saúde - BVS

Rede de Informação e Conhecimento

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Análise bibliométrica da produção científica brasileira sobre doença de Chagas / Bibliometric analysis of the brazilian scientific production on Chagas disease / Análisis bibliométrico de la producción científica brasileña sobre la enfermedad de Chagas

Santos, Hebert Luan Pereira Campos dos; Almeida, Taise de Alcantara; Carvalho Neto, Hildebrando Antunes de; Lemos, Maria de Lourdes Lacerda; Oliveira, Josilene Silva; Souza, Eliana Amorim de; Prado, Nília Maria de Brito Lima.
RECIIS (Online) ; 15(4): 808-823, out.-dez. 2021. ilus
Artigo Português | LILACS | ID: biblio-1343982
O presente estudo objetivou analisar a produção científica brasileira sobre a doença de Chagas a partir de publicações indexadas na base de dados Web of Science. Foram coletados e analisados os dados de 1.008 publicações no período entre 2006 e 2020. A interpretação dos dados permitiu identificar um expressivo crescimento da produção científica brasileira sobre a doença de Chagas e a abrangência da temática em periódicos internacionais. Contudo, há um enfoque nas áreas biomédicas do conhecimento com destaque para a Parasitologia e um diminuto número de investigações direcionadas às áreas da Saúde Pública, Ciências Sociais e Farmacêuticas. A bibliometria desvelou as lacunas ainda existentes na produção nacional e a necessidade de fortalecimento de políticas direcionadas a editais de pesquisa no país.
Biblioteca responsável: BR526.1
Selo DaSilva