Your browser doesn't support javascript.

Secretaria de Estado da Saúde - BVS

Rede de Informação e Conhecimento

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Avaliação dos parâmetros de testes rápidos para o diagnóstico do vírus da imunodeficiência humana / Evaluation of rapid test parameters for the human immunodeficiency virus diagnosis

Scherdien, Renata Almeida; Silva, Camila Lima; Grando, Allyne Cristina.
Rev. bras. anal. clin; 53(3): 285-292, 20210930.
Artigo Português | LILACS | ID: biblio-1368685

Objetivo:

O objetivo deste trabalho fora realizar uma análise comparativa entre 13 diferentes TR (teste rápido) para HIV que possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Os dados foram retirados das bulas fornecidas nos sítios eletrônicos dos fabricantes dos TR.

Métodos:

Neste trabalho comparou-se os TR em relação aos seus parâmetros como sensibilidade, especificidade, acurácia, Valor Preditivo Positivo (VPP) e Valor Preditivo Negativo (VPN) e seus interferentes relatados em suas respectivas bulas.

Resultados:

Observou-se que somente um fabricante não foi condizente com os valores estipulados pelo Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais (DDAHV) que foi o ECO Teste com valores de sensibilidade e especificidade de 99,1% e 99,2%, respectivamente.

Conclusão:

Concluiu-se que os fabricantes Alere Determine, Bioclin, Bioeasy, Imunocrom, MedTeste e OnSite revelaram-se com as bulas mais completas, apresentando todos os parâmetros necessários para avaliação do desempenho dos TR em questão.
Biblioteca responsável: BR408.1
Localização: BR408.1
Selo DaSilva