Your browser doesn't support javascript.

Secretaria de Estado da Saúde - BVS

Rede de Informação e Conhecimento

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

A humanização da enfermagem nos cenários de urgência e emergência / The humanization of nursing in urgency and emergency scenarios / La humanización de la enfermería en escenarios de urgencia y emergencia

Soares, Giovanna da Rosa; Boeno, Gabriel de Vargas; Gonçalves, Thaina Santana; D'Elly, Sarah Beatriz Rodrigues; Medeiros, João Gabriel Toledo; Almeida, Alexandre do Nascimento; Trindade, Carolina Sturm; Viegas, Karin.
Enferm. foco (Brasília) ; 13(n.esp1): 1-7, set. 2022. ilus, tab
Artigo Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1397099
Objetivo: Analisar as produções científicas sobre a assistência humanizada prestada por enfermeiros nos serviços de emergência e urgência, considerando a sua influência no cuidado do paciente adulto. Métodos: Revisão integrativa, norteada pela pergunta: "O que tem sido produzido sobre o cuidado humanizado de enfermagem a pacientes adultos nos serviços de emergência e urgência?". A coleta de dados foi realizada em setembro de 2020, nas bases de dados Biblioteca Virtual em Saúde, Scientific Electronic Library Online, Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Elsevier B.V; Web of Science e The Cumulative Index to Nursing and Allied Health Literature. Resultados: Um total de 11 estudos foram eleitos após seleção dos critérios. Observou-se que a humanização do atendimento da enfermagem não depende exclusivamente da capacitação do corpo de enfermagem, mas envolve outros coeficientes, como: infraestrutura hospitalar e recursos humanos. Conclusão: A influência direta de condições estruturais e de recursos humanos, na qualidade do atendimento humanizado, é positiva quando existem contextos favoráveis. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2
Selo DaSilva