Your browser doesn't support javascript.

Secretaria de Estado da Saúde - BVS

Rede de Informação e Conhecimento

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Produção técnica: enlaces e desenlaces contemporâneos ­ vozes femininas / Technical production: contemporary affective bonds ­ female voices / Producción técnica: conexiones y desenlaces contemporáneos ­ voces femeninas

Brito, Valéria Figueira; Daltro, Mônica Ramos.
Artigo Espanhol, Português | LILACS | ID: biblio-1511437
|

INTRODUÇÃO:

O presente trabalho descreve o desenvolvimento de um canal no Youtube com vista a promover reflexão sobre a temática do amor e do seu desenlace, possibilitando a discussão ampla sobre aspectos da contemporaneidade e estratégias de enfrentamento das dores implicadas.

OBJETIVO:

Trata-se de um artigo que descreve de forma analítica e dialogada com a literatura a experiência um canal de comunicação virtual com informações científicas, históricas, além de histórias vividas, constituindo-se uma estratégia de reflexão sobre as mulheres, realizada por mulheres, para as mulheres.

RESULTADOS:

Os resultados colocam o machismo e o patriarcado como entraves das vivências femininas contemporâneas e a fala, o feminismo e a busca por autonomia como exercícios a serem protagonizados no cotidiano de diferentes mulheres. A dor de amor e o luto emergem como vivências atravessadas por esses elementos culturais.
Biblioteca responsável: BR333.2
Selo DaSilva