Your browser doesn't support javascript.

Secretaria de Estado da Saúde - BVS

Rede de Informação e Conhecimento

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Temáticas investigadas pelo Grupo de Estudos sobre a Saúde do Trabalhador de Enfermagem e Saúde / Research topics of the Study Group on Occupational Health of Nursing and Health Personnel / Temáticas investigadas por el Grupo de Estudios sobre la Salud del Trabajador de Enfermería y Salud

Silva, Silmar Maria da; Telles, Anna Claudia Mauricio; Gallasch, Cristiane Helena; Almeida, Mirian Cristina dos Santos; Baptista, Patricia Campos Pavan; Felli, Vanda Elisa Andrés.
Rev. enferm. UERJ ; 24(5): e22974, set./out. 2016. ilus, tab
Artigo Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-947547

Objetivo:

analisar a temática das produções do Grupo de Estudos Sobre a Saúde do Trabalhador de Enfermagem e Saúde (GESTES), no período de 1997 a 2014.

Metodologia:

trata-se de um estudo documental, descritivo, com abordagem quantitativa. A coleta dos dados e análise documental ocorreu no primeiro semestre de 2015, a partir das informações contidas no currículo lattes dos pesquisadores do grupo.

Resultados:

foram identificados 261 trabalhos científicos publicados sobre a saúde do trabalhador no período. Das publicações, a temática Exposições às cargas de trabalho e/ou processo de desgaste no trabalho foi predominante, seguida de Implicações para o trabalhador e trabalho, Gerenciamento e propostas de intervenção para a saúde do trabalhador e Vigilância à saúde do trabalhador.

Conclusões:

a análise das temáticas estudadas aponta para as lacunas que devem nortear a construção de novos estudos.
Biblioteca responsável: BR1366.1
Localização: BR1366.1
Selo DaSilva